Abertura
Home
  home    abertura    mapa do site    busca

english  

galeria sobre as obras karin produtos compre contatos mais

sobre as obras

sobre "bárbaras garotas"


"Barbies Lésbicas. Sim ou não?
Sim! Porque as pessoas são o que são!
Sim! Porque qualquer um pode ser qualquer coisa!
Talvez! Porque ninguém é uma coisa só!
Não! Porquê não? Afinal bonecas são instrumentos para representar nós mesmos ou nossos semelhantes!" [K.S.]


polêmica "Bárbaras Garotas" - declaração



"Espero que as obras da série 'Bárbaras Garotas' despertem em todas as pessoas, consciente ou inconscientemente, noções de exaltação a valores realmente importantes como RESPEITO, AMOR, LIBERDADE, CARINHO, em detrimento de valores preconceituosos, individualistas, consumistas e falso-moralistas.

Declaro que todas as obras da citada série, bem como as fotografias que as originaram são de minha autoria. 

Espero ainda que, com a luta e resistência de todos os artistas e de todas as mentes justas e conscientes, a ARTE, a CULTURA e a LIBERDADE DE EXPRESSÃO vençam as batalhas e a Guerra contra a repressão, a despeito de todas as forças contrárias existentes."

Karin Schwarz (2006)

A seguir estão listadas as principais notícias sobre a polêmica gerada em torno da incompreensível intenção de censura às obras intituladas 'Bárbaras Garotas':

Notícias Brasil

Notícias Mundo

"Bárbaras Garotas"

"A série 'BÁRBARAS GAROTAS' originou-se de um estímulo para retratar relacionamentos sensuais entre mulheres, e ao mesmo tempo incitar a reflexão sobre assuntos intimamente interligados à sexualidade feminina como: prazer, liberdade, preconceito, respeito, fetiche, manipulação... a boneca Barbie como padrão referencial de beleza... Ao fotografar e montar as instalações com as bonecas, em poses que insinuem amor, diversão, sensualidade e erotismo entre mulheres reais, procuro captar expressões faciais e corporais que denotem a intensidade de um sentimento, a dramaticidade de uma situação. Então, no computador, crio transformações digitais, que embora simulem efeitos pictóricos e oníricos, aproximem, de certa forma, as imagens da realidade fantasiada." 

Karin Schwarz
(2005)



Abertura - Home - Mapa do Site - Busca - Contatos - Copyright © 2010 - Karin Schwarz, Curitiba - Paraná - Brasil.
Todos os direitos reservados / All rights reserved. International copyright laws apply to all content.